Asylum of the Daleks (CONTÉM SPOILERS)

Então, eu acabei de ver o primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who (via livestream) e… POR ONDE COMEÇAR NÉ

Lógico que depois eu vou re-assistir legendado porque teve algumas coisinhas que eu não consegui entender porque meu inglês não é perfeito, mas basicamente:

Tem o Parlamento dos Daleks, e eles sequestram o Doutor e sua trupe pra salvar outros Daleks que caíram no planeta Asylum.  Ao mesmo tempo, o Parlamento recebe sinais de uma nave que caiu, e somos apresentados a quem nós já sabemos que futuramente será a nova companion, Oswin Oswald (eehhh nomes combinando!), que gosta de fazer suflês embora o Doutor não entenda onde ela conseguiu o leite pra isso (e quem diria que isso seria um ponto significativo no plot depois). No meio disso tem Daleks zumbis, pessoas que viram Daleks, Doutor matando um monte de Daleks e AMY E RORY ESTAVAM SE DIVORCIANDO, PUTAQUEPARIU MOFFAT NÃO SABOTE MEU OTP (que bom que eles se reconciliam mais tarde) e etc etc etc

Não vou detalhar o plot inteiro, mas basicamente o Moffat faz a gente gostar da Oswin só pra depois revelar… Que ela já foi transformada em um Dalek, e que toda aquela nave e os suflês eram um sonho dela pra suportar tudo (POR ISSO QUE ELA FAZIA SUFLÊS SEM LEITE)… Ok, não vou mentir que eu fiquei MUITO triste quando teve a reviravolta. Um pouco óbvio? Talvez, mas também foi bem cruel da parte do Moffat.

Depois dela quase matar o Doutor porque ele faz o GRANDE FAVOR de contar pra ela que ela já virou um Dalek e ela surtou, ela resolve ser legal e mandar o Doutor fugir.

Eu narrando agora não é tão grande coisa assim, mas achei extremamente bem-feito, embora eu tenha que dizer que eu acho que Doctor Who tem um problema sério de enfiar informação demais num episódio só.

E ainda fica a pergunta: sabemos que a Oswin vai ser a companion nova quando os Pond saírem, mas ela é um Dalek… COMO ISSO VAI ROLAR?

https://i1.wp.com/media.tumblr.com/tumblr_m9oqdebejy1qzf89y.jpg

Deixe um comentário

